Exerc cios f sicos eram executados por todos disc pulos ao mesmo tempo e do mesmo modo

351 palavras 2 páginas
Exercícios físicos eram executados por todos discípulos ao mesmo tempo e do mesmo modo, marcados pelo ritmo do 1,2,3,4,1,2,3,4. Arthur Higgins um dos mais importantes professores de Educação Física no início do século. Após 60 anos a Educação Física teve seu destaque no sistema educacional. Introduzida na Europa em função dos benefícios que o exercício físico trazia para a saúde. O professor de Educação Física assumiu o papel de educador do físico deixando de atender as necessidades do homem total, tendo a ginastica como um castigo e a boa aula que cansaria o aluno. Hoje podemos afirmar que as pessoas estão redescobrindo o valor dos exercícios, tendo a corrida como atividade mais comum e atendendo ao apelo dos praticantes.
Atividades humanas durante o período que se convencionou chamar de pré-histórico dependiam do movimento, ato de andar em busca de alimentos, desde logo, a importância das atividades física para o os homens das cavernas. Sua supremacia no reino animal deveu-se no plano psicomotor, ao domínio de um gesto que lhe era próprio, o uso do polegar para atirar objetos. Uma atividade física significativa para o homem antigo foi a dança, utilizada como forma de exibir suas qualidades físicas e de expressar seus sentimentos, praticada pelos povos desde o paleolítico superior (60000 a.C).
Os chineses parecem ter sido os primeiros a racionalizar o movimento humano, usando um forte conhecimento medico criaram o mais antigo sistema de ginastica terapêutica o Kong-Fu por volta de 2700 a.C.
Na Índia usando praticas hindus destacamos o yoga como a sua manifestação. Sendo não somente um conjunto de exercícios ginásticos, mas uma doutrina que busca a purificação não só da mente, mas do corpo como um todo.
A civilização Grega marca o início de um novo ciclo na história com surgimento do mundo ocidental. Descobrindo o valor humano e da sua individualidade. Os exercícios físicos praticados pelos gregos tinham um caráter natural, esportes fundamentados no atletismo

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Gabriel Garcia Marques Do Amor E Outros Demonios
    44535 palavras | 179 páginas