EXERC CIOS VBA

381 palavras 2 páginas
EXERCÍCIOS VBA

Em uma escola municipal pretende-se automatizar as tarefas que até então são realizadas manualmente. Você foi contratado pela diretoria da escola para realizar parte delas.

1) Crie um procedimento que calcule a média dos alunos, recolhendo o nome do aluno e suas quatro notas bimestrais e por fim exibindo a média dos valores obtidos que será a nota média do aluno.

2) Crie um procedimento que verifica se o aluno passou ou não de ano, para isso solicite o nome do aluno e suas quatro notas bimestrais, depois disso você deve informar se o aluno passou ou não de ano. Obs.: Passam de ano os alunos que tiverem média maior que 7.

3) Crie um procedimento que verifica se o aluno tem ou não direito a transporte escolar, para isso recolha o nome do aluno e a distância em KM da escola até a residência do mesmo e exiba se ele tem ou não direito ao transporte gratuito. Obs.: A escola fornece transporte gratuito para alunos que morarem a mais de 3KM da instituição.
Aproveitando-se de sua eficiência ao resolver os problemas acima, um professor de matemática o contratou para desenvolver uma solução que fosse capaz de resolver um certo problema que o já incomodava, verificar as medidas do triângulo, para isso.

4) Crie um procedimento que recolha os três lados de um triângulo, A, B e C. Verifique se cada lado é menor que a soma dos outros dois lados. Se sim, saber se A=B e se B=C; sendo verdade o triângulo é um equilátero, se não, verificar se A=B ou se A=C ou se B=C; sendo verdade o triângulo é isóscele; caso contrário, o triângulo é escaleno. Caso os lados fornecidos não caracterizem um triângulo, avisar a ocorrência ao usuário.

5) Em um escritório de engenharia civil, resolveu-se dar aos clientes antigos com mais de 2 anos um desconto de 20% no valor de plantas residenciais orçadas acima de R$ 2000,00. Crie um procedimento que recolha o nome do cliente, a quantos anos o mesmo já é cliente e o valor do orçamento e verificar se o mesmo tem ou não direito a

Relacionados

  • PII 7 1
    46279 palavras | 186 páginas
  • Resenha
    29285 palavras | 118 páginas
  • Exercicios resolvidos Química Geral
    319634 palavras | 1279 páginas