EXERC CIOS Diagn Sticos De Enfermagem Sem Respostas

657 palavras 3 páginas
EXERCÍCIOS – DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM

PERGUNTAS

1) Francisco teve um carcinoma sublingual. Foi operado, com retirado do tumor, parte da língua e da mandíbula. Está consciente e com atenção preservada. Apesar de esforçar-se não consegue emitir as palavras e tem dificuldade de comunicação com os demais.

2) Maria foi internada no hospital há quatro dias. Desde que internou vem dormindo pouco. Demora para conciliar o sono, acorda várias vezes e muito cedo. Diz que o local é barulhento e a luz dos corredores permanece acesa durante a noite, ficando aberta a porta dos quartos.

3) Francisca tem 45 anos e é professora aposentada. Na consulta, relata à enfermeira sentir-se sempre cansada e desanimada, mesmo dormindo mais de oito horas por dia. Consegue desenvolver suas atividades habituais mas não se sente animada a sair de casa, ler e fazer coisas que antes lhe davam prazer. Estas modificações surgiram após a aposentadoria quando adorou um estilo de vida bastante monótomo.

4) Paula faz uso de bebidas alcóolicas desde os dezoitos anos. Já esteve várias vezes em tratamento, mas volta a fazer o uso da bebida. Não consegue cuidar do lar, está afastada de seu emprego. Seu filho de quatro anos é cuidado por familiares e sempre que fica com a mãe tem sido sujeito a acidentes domésticos variados. O marido afirma que não acredita que o alcoolismo seja uma doença e sim que a esposa “não tem jeito”

5) C. Tem 54 anos e está fazenda consulta no ambulatório de ginecologista. A sala de consulta é muito barulhenta, durante a entrevista C mantém-se atenta, mas pede para o enfermeiro falar mais alto e repetir algumas perguntas e diz “às vezes não entendo o que você fala.” Sua queixa principal é uma dor de grande intensidade, em forma de pontadas, com irradiação para o hipogástrico e flanco direito que vem ocorrendo há duas semana.

6) Carlos tem 67 anos e foi recentemente vítima de atropelamento, com traumatismo cerebral. A família relata que Carlos tem se mostrado incapaz de

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • embriologia humana
    41073 palavras | 165 páginas