Exerc cio SR Fundamentos em Seguraca

931 palavras 4 páginas
Exercício TATI (entregar na área do aluno)

1) Porque a sociedade atual é conhecida como “Sociedade de Informação”?
Pelo fato de estarmos constantemente conectados, trocando informações e buscando informações. Nunca antes o acesso a informação foi tão democraticamente difundido.

2) Quais as características dos ambientes computacionais nos anos 60,70 e 80?
Acredito que um das características mais marcantes era a centralização dos processos de negócios, essa centralização era focada no cliente e seu “problema”, hoje os sistemas computacionais estão focados em uma solução que adequadamente configurada e desenvolvida, pode atender a vários clientes.

3) Quais as características dos ambientes computacionais nos anos 90 e 2000?
Sistemas computacionais integrados, acessíveis de qualquer lugar e plataforma, não focados somente no cliente mas que possam atender a vários. Informação descentralizada.

4) Conceitue o termo convergência tecnológica.
Este termo pode ser empregado quando um único sistema computacional, hardware ou software pode atender a diversos segmentos e empresas.

5) Porque na Computação Ubíqua se diz que os computadores irão desaparecer? Essa afirmativa é verdadeira?
Em partes sim, na verdade outros equipamentos estão “se tornando” um computador, dotados de um hardware robusto e um sistema moderno eles podem se conectar a internet caso seja necessário e desempenhar funções que em outros momentos somente um computador desempenharia.

6) Quais as principais características da Computação Ubíqua?
Tornar a interação homem computador “invisível”, de forma que no nosso cotidiano, estão interagindo com sistemas computacionais, na nuvem ou não, de forma natural, uma vez que vários dispositivos que já são comuns em nosso dia dia, estão desempenhando este papel.

7) O que você entende como um Middleware?
Um mediador entre o software e outras aplicações.

8) Quais as características dos ambientes computacionais nos dias de hoje que dificultam a implementação

Relacionados

  • Exerc cio SR Fundamentos em Seguraca
    434 palavras | 2 páginas