Exerc cio Esp rito Empreendedor Marcel Telles AB InBev e Ab lio Diniz O futuro est nas m os do jovem empreendedor Jo o Parra

896 palavras 4 páginas
Espírito Empreendedor Segundo Marcel Telles o grande diferencial desde o inicio foi em recrutar pessoas, os sócios se envolviam pessoalmente no recrutamento enquanto as grandes empresas concorrentes mandavam algum funcionário do RH por exemplo.
Para ser empreendedor é necessário ter sonhos, ambições, mas além disso ter metas e processos para fazer com que os sonhos e as culturas sejam bem definidas.
Telles apostou nas pessoas, criou uma “máquina de gente”, com pessoas ambiciosas, sonhadoras, esforçadas e empreendedoras, fazendo com que atraísse mais gente ainda melhores, buscando novos desafios novas oportunidades gerando mais resultados. Têm o foco no crescimento e para que isso aconteça selecionam pessoas que querem e induzem esse crescimento.
A maior importância para um empreendedor é ter a liberdade de fazer o que pensa e o que acha que deve fazer, para Marcel se não for para ter total controle sobre a companhia é melhor não arriscar, mas ele não fez o que prega, como por exemplo a fusão da Brahma e antártica criando a Ambev. Realizar uma fusão é algo considerado de grande risco e para que isso aconteça, primeiramente, é conhecer os sócios, analisar o histórico da empresa e adquirir uma certa confiança, segundo é conhecer a cultura dos sócios e apresentar a sua cultura e chegar a uma conclusão. Os 3 princípios básicos para uma fusão é: tudo que for melhor para a nova empresa, as melhores pessoas e os melhores processos.
Para ele os melhores empreendedores são os jovens, pois estão cheios de energia e são idealistas por natureza, uma pessoa com a idade mais avançada já passou por várias experiências na vida e com isso é atraído a sofrer menos riscos a analisar mais, já os jovens não passou por muitas experiências

Relacionados