Exerc Cio 3 GSI4

1212 palavras 5 páginas
Questões sobre firewall:

1. O que ė um bastion host? r: é um termo aplicado a um host que serve como uma ponte de choque entre a sua rede e a intranet. Computador projetado e configurado para previnir ameaças, abriga a aplicação principal e limita outras.

2. O que ė um servifor proxy? r: computador intermediário entre um navegador da Web e a internet. Melhora o desempenho da internet armazenando copias de paginas web além de filtra o conteúdo web.

3. O que o conceito de ponto de choque (check point) tem haver com firewall? r: uma estratégia que força os invasores da rede a usa um canal estreito, o qual pode ser monitorado e controlado, desse jeito o firewall se torna o único ponto de acesso a rede privada, dai das se o termo ponta de choque pois o invasores são obrigados a passar pelo firewall.

4. O que ė um firewall de aplicação? r: Firewall de aplicação ou proxy de serviços é uma solução de segurança que atua comocomo intermediária entre um computador ou rede interna, externamente a internet. Instalado em servidores, atende um enorme número de solicitações, não permitem conexcao direta entre origem e destino.

Questões sobre IDS/IPS:

1. Qual a diferença básica entre num IDS e IPS? r: IPS alem detecta um tráfego anômalo, e é capaz de trata-lo, obtendo assim uma segurança maior na rede. O IPS compõem os sistemas de firewall.

2. Diferencie um HIDS e NIDS? r: os HDIs são instalados instalados somente em certos pontos de interseção, como servidores e rotadores. Já o NIDs são instalado em todas as máquinas hospedeiras.

3. Quais são as principais características de um Knowledge-Based Intrusion Detection? r: funcionamento similar ao do antivírus; taxa de acerto boa, porem precisa está sempre atualizado; não detecta ataque não muito conhecidos; exige alto desempenho de processamento.

4. Quais são as principais características de um
Behavior-Based Intrusion Detection? r: define um padrão de normalidade, sempre comparando com o atual; detecção baseada no desvio

Relacionados