Exercícios

Páginas: 2 (388 palavras) Publicado: 16 de abril de 2013
EXERCÍCIO AULA 2

CASO CONCRETO

Em ação de execução por quantia certa de grande valor, proposta em face de devedor solvente que, citado, não pagou nem garantiu o Juízo, penhorou-se aparticipação do executado em uma sociedade empresária limitada. Em sua defesa o devedor postulou a insubsistência da constrição, sob o argumento da impenhorabilidade das quotas. Em suas alegações o credorsustentou a validade da penhora, não só pela inexistência de vedação no contrato social mas também por ser o executado titular de 99% das quotas e não ter outros bens a serem penhorados. Diante deste fatoresponda fundamentadamente se vem a ser possível haver penhora das quotas sociais de um integrante da referida Sociedade Limitada? Explique, fundamentando a resposta.

QUESTÃO OBJETIVA 01
 
32º Examede Ordem - 1ª fase
Na omissão do contrato social, a cessão de quotas da sociedade limitada de um sócio para outro sócio da mesma sociedade:
A) Depende da audiência prévia dos demais sócios para seaperfeiçoar;
B) É eficaz quanto à sociedade na data da celebração do contrato de cessão, desde que firmada por todos os sócios;
C) É oponível a terceiros na data da averbação do instrumentocorrespondente;
D) Só é válida se for assegurada aos demais sócios a preferência de adquirir as quotas em idênticas condições às oferecidas pelo sócio adquirente.
 
CASO CONCRETO 02           
A sociedadeSapatos Elite Ltda é composta por três sócios. Considerando  a morte de um sócio de uma sociedade limitada, pode-se afirmar:
A)     A sociedade necessariamente será  extinta.
B)    Independentemente de previsão contratual, o herdeiro do sócio falecido apresenta direito absoluto de ingressar na sociedade .
C)     Na omissão do contrato , o herdeiro  - após acordo com os demais sócios? poderá ingressar na sociedade.
D)    Mesmo com previsão contratual , o herdeiro não poderá ingressar na sociedade , restringindo-se sua participação a retirada dos lucros proporcionais  à...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Exercicios
  • Exercicios
  • exercícios
  • Exercícios
  • Exercicios
  • Exercícios
  • exercicios
  • exercicio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!