exercícios de fixação uniseb

Páginas: 4 (790 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
EXERCICIO DE FIXAÇÃO IIGABARITOS EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO II

QUESTÃO 1:



QUESTÃO 2:


QUESTÃO 3:


QUESTÃO 4:


QUESTÃO 5:




QUESTÃO 6:QUESTÃO 7:



QUESTÃO 8:



QUESTÃO 9:



QUESTÃO 10:



QUESTÃO 11:


QUESTÃO 12:


QUESTÃO 13:


QUESTÃO 14:



QUESTÃO 15:


QUESTÃO 16:



QUESTÃO 17:QUESTÃO 18:




QUESTÃO 19:



QUESTÃO 20:





GABARITOS EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO I

C)
Com a inflação, perde-se a noção de preços relativos, não se sabe se as coisas estãocaras ou baratas. O que por sua vez também afeta as decisões de produção em função das vendas ou não do produto.

Pode gerar efeitos negativos sobre o Balanço de Pagamentos (incluindo a BalançaComercial) e os fluxos de capital para o país. As elevadas taxas de inflação, quando em níveis superiores ao aumento de preços internacionais, encarecem o produto nacional relativamente ao produtoexternamente.

Traz efeitos sobre a distribuição de renda, uma vez que, com a inflação, a média dos preços está subindo, mas não necessariamente ao mesmo ritmo ou ao mesmo tempo. Assim, se alguns preços comoos salários de determinadas categorias, não sobem no mesmo ritmo que outros, existe uma tendência de perda para aqueles que recebem os preços em atraso.

Pode afetar as finanças públicas, quandocorrói o valor da arrecadação fiscal do governo, pela defasagem entre o fato gerador e o recolhimento dos impostos.

Aumenta os chamados custos de transação da economia: as pessoas gastam mais tempopesquisando preços, e as empresas montam estruturas apenas para lidar com os problemas gerados pela inflação (elaborar contratos mais complexos, comparar e remarcar preços, administrar as aplicações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Exercicios de fixação
  • Exercicios de Fixação
  • exercício de fixação
  • Exercicio de Fixação
  • Exercícios de fixação
  • exercícios de fixação
  • Exercício de fixação
  • Exercícios de Fixação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!