EXEMPLOS DE PROFISSIONAIS QUE SÃO INTRAEMPREENDEDORES

740 palavras 3 páginas
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Empreendedorismo

Douglas Vitor Godoy de Souza
RGM: 161430958-1

EXEMPLOS DE PROFISSIONAIS QUE SÃO INTRAEMPREENDEDORES

RESUMO

A ideia desta atividade é fazer com que o alune mergulhe no universo do intraempreendedorismo. Para isso, será necessário buscar exemplos de profissionais que são intraempreendedores. Assim, será necessário apresentar essas pessoas (mínimo dois) e nos dizer o porquê, essas pessoas merecem o título de INTRAEMPREENDEDORES. Qual empresa trabalham, o que já fizeram de relevante e etc...

São Paulo – Agosto de 2014
EMPREENDEDORISMO – INTRAEMPREENDEDORES

1º exemplo de Intraempreendedorismo: Paul Buchheit – Google.

Cito como primeiro exemplo de intraempreendedorismo cito o engenheiro Paul Buchheit que criou o Gmail, em 2004, em apenas 1 dia e viabilizou ao Google a exploração de um novo território ainda não explorado, a publicidade em e-mails.
Sabemos que o Google é hoje um dos lugares mais “desejados” para se trabalhar. Seu famoso clima organizacional descontraído, criteriosos processos seletivos, inúmeras soluções digitais, apps, gadgets e etc. São apenas alguns dos atributos tão valiosos que esta empresa tem para nos deixar fascinados.
A grande verdade, é que tudo faz parte de uma cultura intraempreendedora, onde a empresa incentiva os funcionários a criarem novas soluções baseadas no que eles enxergam como boas alternativas para que a empresa possa gerar maior resultado financeiro.
Das atividades divulgadas ao público, algumas que mostram o quanto o intra empreendedorismo é estimulado dentro do Google:
1- Cultura: Todos os funcionários técnicos têm que usar 20% do seu tempo de trabalho para desenvolver ideias e projetos baseados no que eles acham importante para a empresa e não para o que a empresa acha importante. Esta atividade estimula os insights dos funcionários para terem ideias inovadoras, onde o clima organizacional, propício para novos estímulos, alavanca o

Relacionados