exemplo kanvas loja de suplementos

396 palavras 2 páginas
Geração de Modelos de Negócios
Loja de Suplementos

As pessoas estão cada vez mais em busca de melhorar a saúde e o condicionamento físico. O desejo por resultados rápidos tem aumentado o uso de suplementos nutricionais que ajudam em geral no desempenho físico. Pensando nisso, elaborar um modelo de negócios de uma loja de suplementos me parece ser uma grande idéia.
Segundo a metodologia do Business Model Generation é importante delimitar alguns compontentes principais de um modelo de negócio: segmentação de clientes, preposição de valor, canais, relacionamento com clientes e fontes de clientes.

Segmentação de Clientes
Para uma Loja de Suplementos nossos clientes em potenciais são atletas profissionais e praticantes de atividades físicas, na faixa etária de 18 a 60 anos. Eles buscam soluções para melhorar o condicionamento físico e a saúde. Costumam freqüentar academias e praticar algum tipo de atividade física, além, de manter uma dieta balanceada. São aos clientes em potenciais para quem criamos valor.

Proposições de Valor
Nossos clientes buscam resultados rápidos com desejo de melhorar a estética corporal, prevenir doenças e retardar os efeitos adversos do envelhecimento. Nossos produtos teriam garantia de mercado, funcionalidade e pessoal treinado com conhecimento de produto para entender o que cada cliente procura. Os produtos variam de acordo com o objetivo de cada cliente, desde ganho de massa muscular, redução da gordura corporal, aumento de energia e saúde.

Canais
Loja física e uma página oficial em rede social, com pessoal com conhecimento dos produtos e fornecedores confiáveis. Na página oficial os clientes poderiam fazer reserva de produtos e buscar na loja.

Relacionamento com Clientes
Com o propósito de fortalecer o envolvimento do cliente com o negócio, pensei em um mural na página oficial onde o cliente poderia deixar um comentário sobre sua compra, atendimento, satisfação e o preço dos produtos. Pensei também na

Relacionados