Exemplo guião

Páginas: 4 (751 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2011
Agrupamento Vertical de Escola do Búzio
Escola E.B. 2.3/S de Vale de Cambra

Curso: Técnico de Multimédia

Design, Comunicação e Audiovisuais

Prof. Rute Henriques




Modulo 6 –Edição de video
Curta-Metragem
100 Anos de Perdão

Sinopse
Joaquim morava com o seu pai, Anibal. As suas vidas eram complicadas e Joaquim para melhorar a situação foi trabalhar para fora dopaís. Passavam-se anos e Joaquim não dava notícias, Anibal julgava-o morto. Joaquim com muito dinheiro quis fazer uma surpresa a seu pai, disfarçou-se e pediu-lhe abrigo. Anibal com a ganância e nãosabendo que o hóspede era seu filho matou-o para ficar com o dinheiro. Passado algum tempo um rapaz explorou a casa e achou a mala que incriminava Aníbal, dando início a uma aventura.

Story-Line:
Anibaltinha um filho chamado Joaquim, e eram pobres. O seu filho migrou á procura de melhores condições de vida. Acreditando que as coisas melhorem regressa a terra natal onde o mal acontece.
Definição daideia
A nossa ideia, veio através de um site na Internet onde falava de um senhor e do seu filho. Inicialmente ambos encontram-se sentados a mesa a jantar, antes de Joaquim, o filho, de este partirpara um novo destino. Regularmente o rapaz enviava-lhe cartas com dinheiro e noticias ao pai. Mas de um momento para o outro, deixou de o fazer e o pai pensou que ele tivesse falecido. Passando muitotempo, apareceu um viajante em casa de Aníbal, o pai. O viajante desconhecido era afinal o seu filho desaparecido, que se tornou um homem rico. Com este trabalho iremos retratar um conto de tradiçãopopular do Minho em Portugal. Esta versão, ligeiramente modificada, é um forte acontecimento desde o século XIX. A história consiste numa história familiar onde é retratada a migração e a ganância.Esta história ira ser filmada fora da escola, pois as condições serão mais favoráveis.

Guião Literário

Cena I
INT. CASA DE ANIBAL, COZINHA – DIA
(JOAQUIM, ANIBAL)
JOAQUIM
Pai!
ANIBAL...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • exemplo guiao radio 1
  • guiao
  • guiao
  • guião
  • Guiao 1
  • Como fazer um guiao
  • Guião Projecto
  • Guiao OAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!