Exelcel

2233 palavras 9 páginas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

INTRODUÇÃO EXCEL 2007
O Excel 2007 faz parte do pacote de programas do Microsoft Office 2007. É um programa dedicado a criação de planilhas de cálculos, além de fornecer gráficos, função de banco de dados e outros. Nesta edição possui um novo layout que procura facilitar a localização de seus comandos. Contudo, se essa nova interface é mais fácil de usar para novos usuários, ela requer alguma habituação para aqueles que já estavam acostumados com as versões anteriores.
Um dos objetivos desta apostila consiste em introduzir o programa para novos usuários, abrindo portas para que estes possam desfrutar desse programa, além de facilitar a migração dos usuários de versões anteriores do Excel 2007, e introduzir alguns comandos novos, desde recursos básicos até alguns pouco conhecidos, mas que podem melhorar e ampliar a utilização do software.

Conhecendo a Interface do Excel

O Microsoft Excel 2007 teve uma grande alteração de seu layout com relação à versão anterior, (2003), tornando-se mais amigável e fácil de visualizar suas funções. Porém, algumas delas se encontram organizadas de forma diferente da versão menos recente, tornando um pouco “difícil” encontrá-las para os usuários acostumados com a versão 2003. Em vista disso, nas figuras abaixo, demonstraremos o novo layout da versão 2007, e os novos menus para tornar mais fácil a localização de alguns desses comandos mais usados, e explicaremos resumidamente sua função. Algumas dessas funções serão mais detalhadas no decorrer do curso e da apostila.

1 Botão do Office
2 Barra de acesso rápido
3 Título do documento
4 Menus
5 Barra de fórmulas
6 Nome da célula
7 Célula (B22)
8 Planilhas
9 Botão visualização normal
10 Botão visualização da página
11 Pré-visualização de quebra de página
12 Zoom
13 Nova planilha

Botão do Office

Novo
Criar novo documento.
Abrir
Abrir um documento do Excel.
Salvar
Salva alterações de

Relacionados