Execícios - Documentário Triunfo Dos Nerds

389 palavras 2 páginas
Universidade Fedreal do Ceará – Campus de Quixadá
Lista de Exercícios 1
Aluno: João Victor Lima de Queiroz
Curso: Redes de Computadores – 1º Semestre
Disciplina: Informática e Organização de Computadores
Prof.: Marcos Dantas Ortiz

Respostas

1. O aparelho se consistia em quatro placas empilhadas no topo uma da outra com separadores, se baseava no microprocessador 8080 da Intel e possuia apenas 256 bytes de memória. Implementado a linguagem de programação denominada Altair Basic, com visual rústico a única forma de interação com o operador eram os leds em seu paínel.
2. Apple I: O Apple I era uma placa de circuito impresso totalmente montada, contendo cerca de 30 chips. A eletrônica do terminal Apple I era peculiar. Tudo o que se precisava acrescentar era um teclado e um monitor barato, o Apple I foi descontinuado em março de 1977, quando foi substituído pelo Apple II que acrescentou capacidades gráficas e de som. Apple II: O Apple II foi um modelo de computador fabricado pela Apple Inc. no final da década de 1970.
3. CP/M (um acrônimo para Control Program/Monitor' ou "Programa de Controle Monitorado") é um sistema operacional em disco desenhado para os processadores Intel 8080, Intel 8085 e Zilog Z80. Foi desenvolvido por Gary Kildall da Digital Reserach, Inc e utilizado amplamente nos microcomputadores CPC, Commodore 128, TRS-80 e BBC Micro. o micro recebia uma placa de expansão (denominada Softcard) dotada de um microprocessador Zilog Z80 apto a executar o sistema operacional CP/M e todos os programas desenvolvidos para o mesmo (como o interpretador MBASIC e o editor de textos WordStar). Outro acréscimo comum era uma placa de vídeo apta a exibir 80 caracteres por linha da tela (o Apple II só exibia 40 caracteres por linha).

4. o desenvolvimento do PC levou cerca de um ano. Para conseguir isto, eles decidiram preliminarmente construir a máquina com peças facilmente encontráveis no mercado,

Relacionados