Excepcional

Páginas: 2 (331 palavras) Publicado: 3 de maio de 2015

UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO





Fundamentos Psicológicos do Portador de Necessidades Escolares Especiais














São Paulo
2015


LUIZA JAIANY FERREIRA ALVESSão Paulo
2015


Ao longo das aulas estudas até o momentos , foi trazido as dificuldades como o preconceito a interação social de pessoas portadoras de necessidades especiais , seus estigmas .
Aprimeira grande dificuldade como relatado no documentário e textos estudados é a aceitação da própria família. Mas também da possibilidade que tem á se adaptar sociedade , por digamos “ignorância “ por nãoconhecerem adequadamente as características de cada um e preconceito por reproduzirem a percepção estereotipada de que se trata de “ gente diferente” ou outras expressões igualmente equivocadas ,alimentada por mitos ou representações equivocadas sobre a natureza do problema dos portadores de necessidades especiais.
Alguns textos estudado expressam a forma como a sociedade encarou o portador denecessidades especiais, como pessoas esteticamente indesejáveis cujo o contato e convivência geram constrangimento e como sujeitos incapacitados para desempenharem papeis sociais autônomos na comunidadeou seja eternos dependentes e excluído
A sociedade , hoje por meio de publicidade tem apresentado a figura do deficiente como alguém capaz de exercer seus direitos . Desta forma , quanto mais fordespertada na sociedade a consciência de plena participação social, menos ignorados e excluídos ele será e consequentemente menos sofrimento psíquico ele sentira.
O mundo atual está impregnado pelaideologia de que é possível tratar o diferente ou em outras palavras o portador de necessidades especiais ou determinada deficiência como igual. Em consequência desta ideologia , deve-se presumir que odiferente deveria se sentir igual. No entanto, não é o que ocorre , por vários motivos que podem ser enumerados a partir do fato de que ninguém trata o diferente como igual. O simples da diferença...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia excepcional
  • Cerex
  • Estado excepcional
  • Recursos excepcionais
  • Psicologia do excepcional
  • Psicologia do excepcional
  • O caráter excepcional da adoção internacional
  • EFEITO TRANSLATIVO NOS RECURSOS EXCEPCIONAIS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!