EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE

1182 palavras 5 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CAMPINAS/SP
DANIELE, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da carteira de identidade nº..., expedida pelo IFP, inscrita no CPF/MF sob nº..., residente e domiciliada na Rua..., por seu advogado, com endereço profissional na Rua..., para fins do artigo 39, I do Código de Processo Civil, vem a este juízo propor
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO, pelo rito ordinário em face de DIÓGENES, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº ..., expedida pelo IFP, inscrito no CPF/MF sob nº ..., residente e domiciliado na Rua ... e MARCOS, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº ..., expedida pelo IFP, inscrito no CPF/MF sob nº ..., residente e domiciliado na Rua ..., pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
DOS FATOS
O réu Diógenes, pela nota promissória emitida em 10/08/20XX, se comprometeu a pagar à autora o valor de R$ 40.000,00, com vencimento estipulado para 15/10/2008, a ser liquidada no foro do domicílio do réu.
Como a ação não foi cumprida no seu vencimento, a autora, após proceder ao protesto cambial, propôs ação de execução contra o réu, que, no tríduo legal, não efetuou o pagamento da dívida nem indicou bens à penhora, apesar de regularmente intimado, para tal fim, pelo juiz.
Neste momento, a autora ficou sabendo que o réu, no dia 3/10/20XX, doara ao réu Marcos, seu filho, o único bem livre e desembargado que então possuía – um terreno urbano avaliado em R$ 45.000,00, agora registrado, em nome do segundo réu, na matrícula 6.015 R.5, no Cartório de Registro de Imóveis de Campinas – SP.
DOS FUNDAMENTOS
O direito da parte autora encontra amparo fundamentalmente no artigo ___ ...
Neste sentido, o Ilustre professor (fulano de tal) nos ensina, em seu livro ___, editora ___, ano ___, que: “___”.
A jurisprudência do Tribunal (indicar o Tribunal) também é pacífica ao determinar: “___”
Assim,

Relacionados