EXCELENT SSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1 VARA C VEL DA COMARCA DE SANTO ANTONIO DE JESUS 2

291 palavras 2 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1º VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTO ANTONIO DE JESUS-BA

................................... (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., por seu procurador ao final assinado, com escritório na Rua .... nº ...., onde recebe intimações, vem a presença de V. Exa. com respeito e acatamento a fim de propor a presente

CURATELA

de ............................... (qualificação),/RG nº ....,CPF nº..., encontrando-se atualmente residente e domiciliada no ( endereço) Rua.., Bairro, cidade, nº, pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir:

1. O Requerente é pai da curatelada que, em razão de problemas saúde mental, encontra-se com retardamento mental conforme laudo médico anexo.

2. Nesse sentido, vem sendo o Requerente responsável pelas despesas necessárias à subsistência da sua filha enferma.

3. Salienta-se que a curatelada não tem capacidade absoluta de responder pelos seu atos, devido ter sofrido acidente automobilístico impossibilitando a sua coordenação motora.

Ocorre que não há expectativa de melhora a médio prazo contudo o requerente encontra-se dificuldades de abrir conta bancaria em razão de a curatelada responder a questionamento, mas sem coordenação motora para assinar seu nome diante do exposto, requer a V. Exa. que se digne a, tomadas as cautelas legais, nomear o Curador de ...., para que assim tenha este seus interesses protegidos, sendo julgada procedente a presente ação e feitas as anotações necessárias.

Protesta por todos os meios de prova em direito admitidas, inclusive testemunhal e pericial.

Requer os benefícios de Justiça Gratuita, tendo em vista se tratar de pessoa pobre na acepção jurídica do termo.

Requer a intimação do Ministério Público, para acompanhamento do feito.

Atribui à presente causa, para efeitos fiscais, o valor de R$ .... (....).

Nestes Termos

Pede Deferimento.

...., .... de .... de ....

Relacionados