EXCELENT SSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA

296 palavras 2 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE MANAUS.

AMADEU, menor impúbere, nascido em _____, neste ato representado legalmente por sua genitora JUREMA, nacionalidade, empregada domestica, estado civil, portadora do número de identidade RG n.º, Cadastro de Pessoa Física sob o n.º, domiciliado e residente à Rua, n.º, Bairro, cidade Manaus, por seu advogado que esta subscreve procuração em anexo (Doc. 01), vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, promover a presente:

AÇÃO DE ALIMENTOS

Em face JUVENAL, nacionalidade, divorciado, empresário, portador do documento de identidade RG n.º, Cadastro de Pessoa Física n.º, domiciliado e residente à Rua, n.º, Bairro, Presidente Figueiredo/AM, pelos fatos e motivos e de direito a seguir expostas e ao final requer:

PRELIMINARMENTE

Requer o autor, a concessão dos benefícios da justiça gratuita, de acordo com a Lei 1.060/50, em virtude de ser pessoa hipossuficiente e sem condições de arcar com os encargos decorrentes do processo, sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família, conforme declaração em anexo (Doc. 02).

DOS FATOS Conforme faz prova a certidão de nascimento em anexo (Doc. 03), o requerente é filho legítimo do requerido, ou seja, filho biológico, fruto de um relacionamento amoroso com a genitora. Ocorre que o requerido nunca cumpriu o seu dever, dentre eles o de colaborar para o sustento de seu filho que tem apenas seis anos de idade. A representante legal trabalha apenas como empregada domestica, logo passa por certas dificuldades para criar seu filho com qualidade de vida, educação, esporte e lazer tais garantias, assegurado pela nossa Carta Magna. Já a situação financeira do requerido é estável e privilegiada, uma vez que é empresário, podendo assim, ajuda-lo para que tais garantias possam a ser concedidas para o seu filho.

DIREITO:

Relacionados