EXCELENT SSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5 VARA C VEL DA SERRA

863 palavras 4 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DA SERRA – COMARCA DA CAPITAL – ES

Processo nº. ...

... , já qualificadas nos autos da Ação de Reintegração de Posse em epígrafe,que movem em face de ... , por seus advogados in fine assinados, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no Art. 454, §3º do CPC, a fim de oferecer razões finais em forma de MEMORIAIS, o que faz aduzindo o que segue:

1–Os fatos delineados ao longo de toda a instrução processual e o conjunto probatório acostado aos autos revelam a total procedência dos pedidos autorais.

2 – As requerentes ajuizaram a ação em tela visando obter tutela jurisdicional para que sejam reintegradas na posse da área esbulhada pelos requeridos, assim consideradas as áreas A, B, C, D, E, F, G e H, todas desmembradas da Chácara 91-A, com área total de 82.725,00m² (oitenta e dois mil, setecentos e vinte e cinco metros quadrados), situadas na Rua Castro Alves, nº. 200, Jardim Limoeiro, Distrito de Carapina, Serra/ES, CEP 29.000-000.

3 –Restou comprovado nos autos que as autoras sempre exerceram a posse mansa a pacífica sobre a área, desde a sua aquisição, recolhendo todos os tributos incidentes, especialmente o IPTU, conforme fazem prova os documentos correspondentes anexados aos autos.

Ademais, como também restou comprovado, através das inúmeras certidões exaradas pelos Oficiais de Justiça e também pelo depoimento testemunhal, desde a aquisição do imóvel em comento, as requerentes exerceram a posse mansa, pacífica e ininterrupta sobre o terreno, limpando-o e cercando-o para conservá-lo, pois pretendiam erigir um empreendimento imobiliário, projetado desde 2007, e que apenas não foi iniciado pois as autoras ainda aguardam o “melhor momento em razão do momento econômico”, conforme depoimento prestado pelo Sr. Arnaldo Pereira de Andrade, na audiência de instrução ocorrida no dia 05/05/2015.

A mesma testemunha foi enfática ao afirmar que:

“QUE nesses 12 anos foram

Relacionados