EXCELENT SSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA

1154 palavras 5 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CRIMINAL DE RIACHO FUNDO – DF.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, por seu representante legal, abaixo assinado, vem no uso de suas atribuições institucionais, nos termos do art. 129 da CF e no art. 41 do CPP, e com base no Inquérito Policial, iniciado como o auto de prisão em flagrante n° 233/2009, oferecer a presente DENÚNCIA em face de Barradas Dracone Lopes, brasileiro, casada, com a profissão de pintor, nascido aos 23 de julho de 1970, natural de Sobral-CE, RG. 888.888.9 SSP-CE, filho de Gentilino Dracone Lopes e Bonatela Santina Lopes, residente e domiciliado na QE32, conjunto Z, casa 241, Riacho Fundo II – DF, em razão dos fatos abaixo descritos.
Consoante noticiado no Inquérito Policial em anexo, no dia 01 de julho do ano de 2009, por volta das 19h00, na cidade de Riacho Fundo, a vítima Mercivânia Paradisíaca da Silva - esposa de Barradas -, juntamente com seus irmãos – Tolai Talindo e Tertúrio -, contra a vontade do denunciado, foram até o Bar do Pimpão, situado na QE32 conjunto 44, Riacho Fundo II, para tornar um lanche e conversarem.
Enquanto esperavam pelo lanche, Barradas adentrou no estabelecimento e, caminhando por entre as mesas, sacou a arma de fogo - marca, Taurus, calibre 38, com numeração raspada- que estava portanto, e disparou vários tiros contra a sua esposa até esgotar a munição. Nenhum disparo a acertou, pois, a mesma, saiu rolando pelo chão, se protegendo com as mesas, buscando não ser atingida.
Não tendo a mesma sorte que a vítima anterior, Tiagão Perdolengo, um senhor que frequentava o local na mesma hora do ocorrido, foi atingido gravemente pelo projétil, o qual ocasionou uma perfuração no pulmão direito.
Após acabar a munição do autuado, este se pôs a correr, sendo perseguido e alcançado pelos irmãos que aqui foram citados. Imobilizado por eles, logo em seguida, efetuada a prisão em flagrante pelos policiais e a arma do crime

Relacionados