EXCELENT SSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA

488 palavras 2 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA__VARA CÍVEL DA COMARCA DE GOIATUBA/GO.

MARCELO, brasileiro, solteiro, vendedor, portador da cédula de identidade Rg nº 000 e inscrito no CPF n (000) residente e domiciliado na rua Tal número 00, bairro central na cidade de Goiatuba/GO, por intermédio de seu procurador (doc. 1), ao final subscrito, vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE COBRANÇA o que faz com fundamento no artigo 282 e seguintes do Código de Processo Civil em face de SEGURADORA FORGET LTDA inscrita no CNPJ sob nº 000, situada na rua 000, número 1000, bairro centro, Belo Horizonte-MG e filial na cidade de Goiânia-GO, onde é estabelecido na rua tal, bairro tal, CEP 0000-000, pelas razões de fato e de direito a seguir.

DOS FATOS

Através do incluso contrato padrão de seguro de saúde (doc. 1), o requerido realizou um contrato de seguro saúde pelo qual o requerente teria total direito a cobertura médico-hospitalar completa em caso de cirurgia de qualquer espécie.

Dois anos após de ter assinado o contrato, o requerente teve diagnosticada grave enfermidade renal, para qual o transplante era a única solução.

Tão logo surgiu um órgão compatível e o requerente foi internado e submetido imediatamente ao transplante renal, cujo resultado foi coroado de êxito.

Ocorre que, a seguradora negou-se ao reembolso das despesas médico-hospitalares, sustentando que a doença do requerente era preexistente a assinatura do contrato que fora por ele omitida quando da contratação.

O valor total das despesas do requerente foram de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais).

DO DIREITO

Dispõe art. 46 do Direito do Consumidor.

“Os contratos que regulam as relações de consumo não obrigarão os consumidores, se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo, ou se os respectivos instrumentos forem redigidos de modo a dificultar a compreensão de seu sentido e alcance.”

DOS PEDIDOS

Diante do

Relacionados