Excelent Ssimo Imperador Dom Pedro Primeiro

614 palavras 3 páginas
Excelentíssimo Imperador Dom Pedro Primeiro
Venho humildemente por meio de essa carta alertar a vossa majestade sobre acontecimentos importunos que poderão ocorrer em seu governo se vós não mudais seu modo de governar. Acredito que neste momento deve estar um pouco confuso sobre o que está lendo esclareço lhe então que vim do futuro, por isso sei o que ira ocorrer em seu reinado na corte Portuguesa.
Tu sabes sobre teus pecados imperador, sobre sua insaciável adoração pelos belos e serenos corpos das mulheres de seu reino, o gosto de suas carnes e viciante para o senhor majestade. Sem querer assusta-lo imperador, mas aviso-lhe que não sou o único que sei de suas travessuras com suas amantes. os fofoqueiros de plantão também desconfiam de seus casos amorosos e irão espelhar a noticia assim que tiverem chance! Aconselho-te então a parar de ter relações carnais com outras mulheres que não seja Carolina Josefa Leopoldina que com todo respeito e uma bela moça.
Voltando ao assunto de seu governo imperador, em 1824 o senhor ira exigir uma nova constituição que infelizmente será de agrado somente para vossa senhoria e como consequência um enorme desgaste politico. Nessa constituição o senhor determina leis que não são de agrado para todo o parlamento e isso poderá ocasionar uma grande revolta. Acredito que não queira que isso aconteça não e mesmo? Antes de elaborar novas leis para o seu governo, pense na vontade do povo pense em como eles sentiriam com só uma misera porcentagem da população podendo votar em homens e mulheres que só estão em seus cargos da nobreza para servir o povo. Pense no bem estar de seus companheiros nobres e como eles ficariam em ter de lhe obedecer em tudo sem poder dar opinião. Por favor, majestade não me intenda mal eu só quero o bem para você e seu reino.
Uma confederação no nordeste brasileiro ira acontecer com a intenção de restabelecer um governo republicano independente. Cujo motivo será o autoritarismo de tu meu imperador que nomeava

Relacionados