Exceção de Incompetencia

Páginas: 2 (418 palavras) Publicado: 29 de março de 2014
Exmo.Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de Caruaru.











Bentinho Machado, brasileiro, solteiro, técnico de informática, portador da cédula de identidade n° 8.765.98 SSP/PE e sob oCPF 976.874.234-75, domiciliado na Rua Joaquim Galvão, n°70 sob o CEP 50.790.000, Recife/PE, vem, por sua advogada que esta subscreve, legalmente constituída, conforme instrumento procuratório anexo(doc. 01), com endereço profissional na Rua Estrelita nº15, bairro Boa Viagem, Recife/PE, onde receberá intimações, tendo sido citada por precatória, da Ação Ordinária de Cobrança que lhe move Capitude Assis, já qualificado na Inicial, perante esse R. Juízo, vem, dentro do prazo legal, apresentar Exceção de Incompetência de Foro, pelos motivos abaixo expostos:

I – O excepto, deduziu nesteForo, a Ação Ordinária de Cobrança, pleiteando receber do excipiente o valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais) o qual era devedor, que assim o qualifica na inicial.

II – Sendo que o excipientelocaliza-se na Rua Joaquim Galvão, n°70 sob o CEP 50.790.000, Recife/PE, conforme comprova em anexo (doc. 2), devendo o feito processar-se perante uma das Varas Cíveis da Comarca de Recife/PE.

III -Conforme Art. 111 do Código de Processo Civil Brasileiro, foi eleito o Foro do Recife, como competente para julgar a Ação.

Assim, vislumbra-se, de plano, que a propositura desta ação nessa Comarca deCaruaru não encontra amparo em nenhum dispositivo legal, mesmo porque o artigo 950 do Código Civil preceitua que:

“Efetuar-se-á o pagamento no domicílio do devedor, salvo se as partesconvencionarem diversamente, ou que se o contrário dispuserem as circunstâncias, a natureza da obrigação ou da lei.”

DO EXPOSTO:

Com fundamento nos Art. 304 combinado com Art. 111, ambos do Código deProcesso Civil Brasileiro, requer perante a V. Exa.:

I – Assim, receba a presente Exceção de Incompetência, requerendo a intimação do exceto, determinando a suspensão do processo autuado em apenso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • exceção de incompetência
  • Exceção de incompetencia
  • Exceção de incompetência
  • Exceção de incompetência
  • Exceção de incompetencia
  • exceção de incompetência
  • Excecao de Incompetencia
  • EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!