Exatas

Páginas: 4 (987 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
Água
Numa visão externa, a denominação do planeta água é pertinente, pois 70% por cento da superfície da terra é composta desse elemento, sendo 97,5% por cento salgadas, o que torna muito onerosa adessalinização para adequá-la ao consumo humano. Dos 2,5% por cento restantes, 69% por cento concentram-se em geleiras e neves eternas, 30% por cento água subterrânea, 0,7% por cento umidade do solo,ar e solos congelados, e somente 0,3% por cento estão disponíveis em rios e lagos para consumo humano.
Esses fatos, aliados aos rumos do mundo globalizado, onde a tecnologia se faz presente nosaspectos mais simples do cotidiano, proporcionando conforto e bem-estar, transforma a sociedade em essencialmente consumista, ávida por todo tipo de novidade tecnológica. A resposta dos setores produtivosé a utilização cada vez maior dos recursos naturais de modo desequilibrado, comprometendo o meio elemento mais degradado.
Não se consegue imaginar vida sem água, pois utilizamos para beber, para asaúde, produzir e preparar alimentos entre outros fins tão essenciais para a nossa sobrevivência.
Levando em conta a quantidade de água para consumo humano existente no planeta, nossa culturaconsumista e o alto crescimento populacional poderão alcançar um quadro não muito satisfatório, a escassez da água.
Atualmente, em onze países da África e nove do Oriente Médio a escassez é uma realidade,situação não muito diferente se encontra no México, Hungria, Índia, China, Tailândia e Estados Unidos onde os níveis de água estão abaixo do necessário.

ESCASSEZ DE ÁGUA
A escassez de água é umproblema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais graves caso o manejo dos recursos hídricos não seja revisto pelos países. Atualmente, mais de um bilhão de pessoas já não têm acesso a águalimpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias.

* Como a água de chuva não é potável, o correto a se fazer com ela é coloca-la em um barril e usá-la para irrigar plantas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Exatas
  • Exatas
  • Exatas
  • Exatas
  • Exatas
  • Exatas
  • Exatas
  • exatas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!