EXAMINANDO AS FRUTAS COM E SEM AGROTÓXICO

412 palavras 2 páginas
EXAMINANDO AS FRUTAS COM E SEM AGROTÓXICO
Nós queríamos saber se tem diferença entre a laranja com e sem agrotóxico!
Achamos que provavelmente sim, nossa expectativa era que teria uma diferença na pigmentação, no sabor, no tamanho e etc!Desde as décadas de 60 e 70, com a chamada Revolução verde, o Brasil começou a consumir agrotóxios, tanto consumiu que hoje é o maior consumidor no mundo! O consumo anual de agrotóxicos no Brasil é de 300 mil toneladas sendo as regiões que mais usam são: sul(31%), sudeste(38%) e o centro-oeste(23%)!
Os produtos utilizados nas lavouras trazem riscos à saúde, mas podemos substituí-los por produtos orgânicos, como: alho, pimenta, cravo, esterco e etc...
A falta de sementes da fruta dificulta a produção orgânica.
Invariavelmente o homem é o potencial receptor do "caminho" do agrotóxico no ambiente. O agrotóxico é uma substância química para o controle de pragas que comprometem a produção agrícola, ele altera a composição química, biológica e física da fauna. a ABAMECTINA é um inseticida da classe I, o consumo é aceitável e pode causar toxicidade reprodutiva.
O acefato é da classe II, com o excesso causa nero toxicidade, que causa o aumento de células carcinogênicas.
O glisofato combate as ervas daninhas da maçã. O consumo excessivo causa efeito neurológico.
ORGANOSCLORADOS são da classe extrememante tóxicos, eles causam alta persistência no ambiente, tem efeito residual prolongado. O uso da maioria dos organosclorados está proibido no país. Ainda são empregados na agricultura, na saúde pública e etc.
Os Organosfosforados são inibidores, depois da pessoa se intoxicar, os efeitos se manifestam até 24 horas.
As reações químicas , possui 3 grupos principais; AS OXIDAÇÕES BIOQUÍMICAS/ A CLIVAGEM HIDROLÍTICA/ E A REDUÇÃO DE NITRO GRUPOS!
PRÁTICA: (EXPLICAR O DESENVOLVIMENTO DO SUCO)
Nós analisamos durante 2 semanas uma laranja com e sem agrotóxico: na 1 semana não houve alteração, na 2 semana a sem agrotóxico apresentou

Relacionados

  • Os Efeitos Obrigacionais Da Pub Adalberto Pasqualotto
    59517 palavras | 239 páginas