EXAME_PME_FEIRAS

915 palavras 4 páginas
FEIRAS para quem visita Para consultar, checar e guardar
Ao se preparar para visitar uma feira, não é difícil esquecer alguma coisa importante. Eis aqui uma lista de tarefas básicas para tirar máximo proveito desses eventos — antes, durante e depois:

Para QUEM VAI visitar
ANTES
Um mês antes

O QUE
FAZEr para

APROVEITAR

MELHOR

FEIRAS para quem expõe ( ) Definir com os funcionários uma meta para a feira — a empresa precisa encontrar um novo fornecedor para um produto específico ou apenas pesquisar lançamentos?
( ) Se a feira acontecer numa cidade diferente da sua, procurar agências especializadas em turismo de negó-

Para consultar, checar e guardar
Ao se preparar para expor numa feira, não é difícil esquecer alguma coisa importante. Eis aqui uma lista de tarefas básicas para tirar máximo proveito desses eventos — antes, durante e depois:

Para QUEM VAI EXPOR
ANTES
Um ANO antes

O QUE
FAZEr para

APROVEITAR

MELHOR

( ) Reservar o lugar do estande. Os melhores locais (geralmente, os corredores centrais) acabam rapidamente. Para aproveitar descontos ou parcelar o pagamento, costuma-se confirmar a participação logo que os espaços começam a ser negociados
(normalmente, um ano antes)

cios para informar-se sobre possíveis pacotes ao evento. Comparar as propostas com as eventualmente oferecidas pelos próprios organizadores da feira. Muitos fazem parcerias com agências locais para dar descontos em estadias nos hotéis próximos do local da exposição

15 dias antes

( ) Entrar no site do evento para pesquisar sobre os expositores. O objetivo é selecionar os que apresentam mais chances de atender à meta estabelecida pela empresa para aquele evento. Os principais organizadores em geral trazem a relação das empresas que irão expor, com o setor e região de atuação e tipos de clientes atendidos.
( ) Anotar num caderno as perguntas que não podem deixar de ser feitas

Três meses antes

( ) Calcular a quantidade de produtos que se pretende vender durante os dias de feira e nos

Relacionados