ewweew

290 palavras 2 páginas
[pic]

Componente Curricular: Educação Física

Professor (a): Jader

Basquete

Trabalho Avaliativo

Luiz Pedro Franciscatto Guerra

1º ano do Ensino Médio

211

BentoGonçalves, abril de 2013.

Introdução:

O basquetebol ou bola ao cesto é um esporte coletivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith, na Associação Cristã de Moços deSpringfield (Massachusetts), Estados Unidos. É jogado por duas equipes de cinco jogadores, que têm por objetivo passar a bola por dentro de um cesto colocado nas extremidades da quadra, sejanum ginásio ou ao ar livre.
Os aros que formam os cestos são colocados a uma altura de 3 metros e 5 centímetros. Os jogadores podem caminhar no campo desde que driblem (batam a bola contra o chão) a cada passodados. Também é possível executar um passe, ou seja, atirar a bola em direção a um companheiro de equipe.
O basquetebol é um esporte olímpico desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1936 em Berlim. Onome vem do inglês basketball, que significa literalmente "bola na cesta". É um dos desportos mais populares do mundo.

Desenvolvimento:

Objetivo:

O objetivo do jogo é introduzir a bola no cestoda equipe adversária (marcando pontos) e, simultaneamente, evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, respeitando as regras do jogo. A equipe que obtiver mais pontos no fim do jogo vence.
Acompetição é dirigida por:
Três árbitros – têm como função assegurarem o cumprimento das regras do jogo.
Um marcador e o seu auxiliar – têm como funções o preenchimento do boletim de jogo, onderegistram os pontos marcados, as faltas pessoais e técnicas, etc.
O cronometrista – verifica o tempo de jogo e os descontos de tempo
Um operador de vinte e quatro segundos – controla os 24 segundos que cadaequipe dispõe para a execução de uma

Relacionados