Evolu O Hist Rica Da Contabilidade Atps

1904 palavras 8 páginas
Evolução Histórica da Contabilidade

A- O Homem primitivo já praticava uma contabilidade rudimentar ao corta seus instrumento de casar e pescar e seus rebanhos.
B- Na região de Mezotopania, região situada entre rios tigres e Eufrates, atual Iraque que foram Encontrado os primeiros registros patrimonial.
C- Egito, o papilo colhido as margens do grande rio onde os escrita registravam os movimentos eram os primeiros livros contábeis.
D- Os Fenícios, eles expandiam a rede de comercio, foram eles os primeiros a desenvolver as trocas a bases monetárias e simplificaram os registros por símbolos.
E- Os Romanos.
F- Luca Pacioli , frade franciscano autor de uma obra que dispõe o método das partidas dobradas.
G- Principio contábeis segundo qual todo lançamento a credito numa conta faz com que surja outra conta, onde era registrada a mesma importância a debito.
H- Os Portugueses.
I- Inicia em 1810 na aula de comercio da corte.
J- É associação dos guarda livros da corte fundada em 18 de abril de 1869 na cidade do Rio de Janeiro.
K- Em 1924 realizada no Rio de Janeiro o primeiro Congresso Brasileiro de Contabilidade.
L- Eurico Gaspar Dutra
M- Instrumento usado pelo contador, que surgiu cerca de 3.500 anos atrás, palavra proveniente do Grego Aba ki que quer dizer contador.
N- A primeira maquina auxiliadora surgiu em 1642 com o francês Blaisil Pascal.
O- Em 1901 Ron Com Elis construiu a famosa maquina ELIS Propulsora a maquina de contabilizar.
P- Mecanógrafo é um nome técnico da maquina de escreve inventada em 1614.
Q- A Contabilidade é uma ciência que estuda e controla o patrimônio das entidades mediante o registro de fatos que impactam o patrimônio e assim oferecer informações necessária para sua tomada de decisão. Conjunto de Bens Direito e Obrigações Ex: Demonstração de lucros ou prejuízos acumulados , Balanço Patrimonial entre outros.
R- É um livro Contábil de preenchimento obrigatório e de maior importância onde são lançadas as operações diárias, surgindo em 22/05/1969,

Relacionados

  • maRKETING
    47115 palavras | 189 páginas