Evolução do Pensamento

Páginas: 2 (409 palavras) Publicado: 13 de outubro de 2014
instituicao
curso







Nome aluno









Evolução do Pensamento






Local

1- Em que consistia a riqueza para os mercantilistas e para os fisiocratas?
_OsMercantilistas acreditavam que para um país ser rico ele deveria exportar o Maximo que pudesse e impor barreiras para importações, pois nesta época às transações entre países eram feitas com pagamento em ouroe para os mercantilistas um pais só seria rico se tivesse mais ouro em seu poder do que os outros países. Os fisiocratas acreditavam que o único meio de gerar riqueza em um país era através daagricultura, segundo esta escola de pensamento as outras atividades não agregavam valor, apenas transformavam uma mercadoria, ou seja, matéria-prima, em outra. Enquanto que a agricultura gerava novosprodutos sem necessitar de matéria-prima.

2- Quem foi o mais destacados dos economistas clássicos? Quais suas principais idéias?
_Foi Adam Smith, suas idéias foram acreditava que a iniciativa privadadeveria ser deixada agir livremente, com pouca ou nenhuma intervenção governamental. A competição livre entre os diversos fornecedores levaria forçosamente não só à queda do preço das mercadorias, mastambém a constantes inovações tecnológicas, no afã de baratear o custo de produção e vencer os competidores. Ele analisou a divisão do trabalho como um fator evolucionário poderoso a propulsionar aeconomia.

3- O que diz a teoria das vantagens comparativas? Que foi seu autor?
_Diz que entre dois países, regiões ou pessoas podem ser benéficas, mesmo quando um deles é mais produtivo na fabricaçãode todos os bens. O que importa aqui não é o custo absoluto de produção, mas a razão de produtividade que cada país possui.

4- Qual a principal diferença entre a lei de say e o princípioKeynesiano da demanda?
_A principal diferença era que, Key não acreditava que a produção de mercadorias efetiva geraria, sempre e obrigatoriamente, demanda suficiente para outras mercadorias. Ou seja, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Evolução do pensamento
  • EVOLUCAO DO PENSAMENTO
  • Evolução do pensamento
  • evolução do pensamento
  • EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO
  • Evolução do pensamento administrativo
  • Evolução do Pensamento Administrativo
  • Evolução pensamento administrativo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!