evolução de software

Páginas: 5 (1023 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Pesquisa feita na internet – Evolução do Software
Aluna: Priscila Guimarães Comparsi, 3º ano, Licenciatura em Computação
Primeiros Anos -características
desenvolvimento do software era feito, virtualmente, sem administração até que os prazos começassem a se esgotar e os custos a subir abruptamente.
orientação batch (em lote) para a maioria dos sistemas
Na maior parte, entretanto, o hardwarededicava-se à execução de um único programa que, por sua vez, dedicava-se a uma única aplicação específica
software, por outro lado, era projetado sob medida para cada aplicação e tinha uma distribuição relativamente limitada
ambiente de software personalizado o projeto era processo implícito realizado no cérebro de alguém e a documentação muitas vezes não existia.
Segundo era–características
multiprogramação e os sistemas multiusuários introduziram novos conceitos de interação homem-máquina
técnicas interativas
avanços da armazenagem on-line levaram à primeira geração de sistemas de gerenciamento de banco de dados
aparecimento "software houses“
software desenvolvido para ampla distribuição num mercado interdisciplinar
Programas para mainframes e minicomputadores
Surgimento da"manutenção de software“
Terceira era –características
As redes globais, as comunicações digitais de largura de banda ("bandawidth") elevada e a crescente demanda de acesso "instantâneo" a dados exigem muito dos desenvolvedores de software.
caracterizada pelo advento e o generalizado uso de microprocessadores, computadores pessoais e poderosas estações de trabalho "workstations" de mesa.Quarta era –características
As tecnologias orientadas a objetos, orientadas a documentos, estão ocupando o lugar das abordagens mais convencionais para o desenvolvimento de software em muitas áreas de aplicação.
As técnicas de "quarta geração" para o desenvolvimento de software já estão mudando a maneira segundo a qual alguns segmentos da comunidade de software constroem programas de computador.Os sistemas especialistas e o software de inteligência artificial finalmente saíram do laboratório para a aplicação prática em problemas de amplo espectro do mundo real.
Verzello[ver84] classifica o software em três tipos, sendo:
Software de sistema - são programas escritos para controlar e coordenar o software.
Software de linguagens - são programas que traduzem outros programas escritosem linguagens de programação mais ou menos semelhantes à língua inglesa, para a forma binária que é a linguagem utilizada pelos componentes do sistema computacional e, além disso, os programas escritos para ajudar os desenvolvedores a escrever seus programas e a manter os programas já escritos a salvo, em bancos de dados especiais.
Software de aplicação - são programas escritos para resolverproblemas comerciais ou prestar outros serviços de processamento de dados aos usuários.
Já Pressman[Pre95], amplia esta classificação de software para 7 categorias, comentando ser uma tarefa um tanto difícil desenvolver categorias genéricas para aplicações de software, pois à medida em que a complexidade do software cresce, desaparece a clara visão em compartimentos.
Seguem-se as categoriassugeridas:
Software comercial - é a maior área particular de software. As aplicações dessa área reestruturam os dados de uma forma que facilita as operações comerciais e as tomadas de decisões administrativas. Além da aplicação de processamento de dados convencional, as aplicações de software comerciais abrangem a computação interativa.
Software científico e de engenharia - tem sido caraterizado poralgoritmos de processamento de números. As aplicações variam da astronomia à vulcanologia da análise de fadiga mecânica de automóveis, à dinâmica orbital de naves espaciais recuperáveis e da biologia molecular à manufatura automatizada.
Software embutido - é usado para controlar produtos e sistemas para os mercados industriais e de consumo.
O software embutido ("embedded software") reside...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Evolução de software
  • Evoluçao do software
  • Evolução do software
  • O processo de evolução do software
  • A EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES: HARDWARE E SOFTWARE
  • Evolução software e hardware
  • A evolução da engenharia de software
  • A Evolução da Engenharia de Software

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!