evolução de espécies

Páginas: 2 (404 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
O que ocorreu para que se diferenciassem em classes?

Agnatha ----- Gnathostomata
Peixes --------Anfíbios
Anfíbios------Répteis
Reptéis-------Aves
Répteis-------Mamíferos

O ocorre demudança da passagem dos ágnatos para os peixes o desenvolvimento do maxilar e de nadadeiras pares.

Dos peixes para os anfíbios ocorrem várias mudanças notáveis dentre elas temos , a adaptação pararespirar, sustentar-se, mover-se e perceber sons e odores transportados pelo o ar sobre a terra. Para que isso fosse possível os peixes passaram a contar com nadadeiras lobadas, musculosas e dotadas de umreforço ósseo interno e a partir daí evoluíram as patas dos anfíbios, ainda possuindo o rabo de peixe e precisando desovar na água, na qual nascem os girinos que sofrem uma grande transformação parapassar a levar a vida terrestre. Para conseguirem respirar o ar sofreram desenvolvimento e adaptação dos pulmões, para poderem ser expostos ao ar sofreram mudanças na epiderme e para permitir asustentação do corpo fora do ambiente aquático tiveram o desenvolvimento da coluna vertebral. (imagem 2)
Agora vamos para outra passagem, está pode parecer menos brusca, de anfíbios para répteis pode senotar a mudança da desova, o ovo passa a ser terrestre revestido por uma membrana cariácea ou calcária, se antes os anfíbios dependiam da água para reprodução os répteis não precisam mais dela para isso.Se tornam assim os primeiros vertebrados a se adaptarem efetivamente a vida em lugares secos. Tendo em vista por serem animais muito mais terrestres sua pele também é diferente, seca e cornificada eseu nome tem origem da forma pela qual se locomovem, se rastejando. Estes também dependem da temperatura do locvcal onde vivem.
A diferença presente entre os répteis e aves é nítida, podem sercitadas aqui o tipo de revestimento que nas aves passam a ser penas, escamas evoluídas. A passagem de ectotérmicos para endotérmicos (param de depender da temperatura do local onde vivem, sangue...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Evolução da espécies
  • Evolução das Espécies
  • A evolução das espécies
  • Evolução das Espécies
  • Evolução das espécies.
  • evolução das especies
  • evolução das especies
  • EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!