Evid ncias do uso de Agrot xicos caso nas Culturas

9305 palavras 38 páginas
CAPITULO I- Introdução

Recentemente o uso de produtos químicos nas várias áreas de estudo e prestações de serviços, permite a aderência de elementos que define a boa qualidade em várias actividades quotidianas, e da vida da humanidade dia pois dia na sua sobrevivência.
O presente trabalho de pesquisa traz uma abordagem sobre o tema Evidências do uso de Agrotóxicos - caso nas Culturas do vale de Nhartanda na cidade de Tete. Os agrotóxicos como produtos químicos e biológicos usados no combate as pragas e doenças nas culturas, apresentam vários aspectos negativos a saúde humana, danos ao meio ambiente e ao solo ao aplicador desinformado e ignorante aos seus efeitos nocivos.
Os agrotóxicos começaram o seu uso iniciou a muitos anos atrás é o exemplo das insecticidas do tipo organoclorados usados no combate contra vários insectos causadores das várias doenças, anos depois foram usados na agricultura que se mostraram tão eficientes em ambas partes, como também económicos, pois, uma vez aplicados, estas substâncias continuam reagindo por muito tempo através da acção residual, por possuírem um processo de degradação muito lenta, e é por estas características que a maioria destas substâncias apresentam seus aspectos negativos.
O trabalho tem como a finalidade principal sugerir estratégias de minimização prevenção da exposição por agrotóxicos e sustentáveis a saúde humana e meio ambiente. O trabalho possui uma estrutura organizacional descrita em quatro (5) capítulos que tentam descrever em cada capítulo conteúdos directamente ligados ao tema do trabalho.

1.1-Justificativa
Segundo CARRARO (1997 p. 35), afirma que A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, anualmente, 500 mil a 1 milhão de pessoas sofrem contaminações graves por agrotóxicos, no mundo inteiro, das quais 5 a 10 mil são casos fatais. Onde os principais alvos são os países do terceiro mundo. Em torno desta ideia, dos métodos usados nas culturas do vale de Nhartanda, e ideias de outros

Relacionados

  • ENTRE A ARTE E A TÉCNICA: O DILEMA DO SOCIAL NAS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES RURAIS NO MUNICÍPIO DE CONSTANTINA/RS
    56134 palavras | 225 páginas