everton42

254 palavras 2 páginas
1.1 No caso de sua formação científica e profissional esclareça:
2.1 O OBJETO DE ESTUDO OU FENÔMENOS ESTUDADOS EM SUA CIÊNCIA:
Pode-se dizer que os objetos de estudo da comunicação social são os meios de comunicação de massa, fenômenos comunicativos referentes aos seres humanos em suas interações sociais, ferramentas como a mídia, jornalismo, publicidade, propaganda, radio e o marketing são grandes propagadores dessas comunicações. A comunicação social faz parte das ciências sociais, por isso está em constante diálogo como outras ciências como a antropologia, psicologia e a sociologia.
2.2 BASEADOS NAS TEORIAS DO SEU CAMPO CIENTÍFICO FORMULE UM CONCEITO POSSÍVEL PARA SUA PROFISSÃO.
Nesta profissão busca-se entender como se dá a comunicação de massas, suas interações e seu comportamento, desenvolver e aplicar ferramentas comunicativas buscando objetivos específicos, este profissional sabe lidar com a informação, sabe como transmiti-la das melhores formas para algum público alvo, entendendo seu contexto cultural e desta forma estabelecer uma propagação de informação entre as massas.
2.3 CONSIDERANDO A FIGURA ABAIXO, RESPONDA:
2.3. As informações contidas no texto abaixo equivalem a um conceito ou a uma teoria e por quê?
O texto equivale a uma teoria pois expõe conceitos como a Lua, satélite natural, planeta, etc, e exprime relações entre eles, formando uma sistematização conceitual que permite uma compreensão sobre o objeto de estudo.

Relacionados