Evento Halleluya Natal

375 palavras 2 páginas
Um evento acessível a todos… Este é o Halleluya Natal

Deficientes visuais, auditivos e físicos: desta vez, o Halleluya Natal foi projetado pensando na acessibilidade. Durante os dias do Festival, estiveram no anfiteatro da UFRN cerca de 30 portadores de necessidades especiais, os quais tiveram a possibilidade de se inscrever antecipadamente através do site do Festival.

A estudante Jane Meyre, 25, aguardou ansiosamente a apresentação do grupo Rosa de Saron. Fã da banda, a jovem assistiu ao show de uma área exclusiva e afirmou não ter encontrado dificuldades de locomoção pelo espaço com a cadeira de rodas. “Esse Halleluya foi ótimo”, falou animada a jovem.

Assim como ela, deficientes auditivos assistiram a Santa Missa celebrada no último dia de Halleluya Natal. A celebração foi transmitida com auxílio de intérpretes da Linguagem Brasileirade Sinais (LIBRA).

“Esse é só o começo. A nossa intenção é ampliar a acessibilidade para outras áreas do Festival. Disponibilizamos rampas, banheiros exclusivos, audiodescrição, intérpretes de libras e uma área exclusiva para eles assistirem aos shows”, confirmou o membro da Comissão Organizadora e responsável pelas equipes de evangelização do Halleluya Natal, Rafael Melo.

Seguindo a tradição de edições anteriores do Halleluya, a Santa Missa abriu o último dia do Festival Halleluya, na celebração do segundo domingo do advento. A celebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime, e concelebrada por diversos padres e diáconos da arquidiocese.

Neste segundo domingo do advento, a Igreja convida os fiéis a “preparar os caminhos do Senhor”. A liturgia nos orienta para “consolar o povo e apascentar as ovelhas, a esperar e vigiar por Aquele que virá”, disse o Responsável Local da Comunidade Shalom, Kléber Marinho.

Na homilia, Dom Jaime pontuou: “(…) As leituras hoje nos exortam a sermos mensageiros da alegria, em eventos com o Halleluya, abastecemos a nossa alma para sermos

Relacionados

  • Trab
    2342 palavras | 10 páginas