Evanglho de matheus

276 palavras 2 páginas
Texto-base: Mateus 1.18-25 – Um anjo aparece a José (página 1.457 da Bíblia de Estudos para Pequenos Grupos – quadro de estudos).
Quebra-gelo: Quais são as qualidades positivas de seu pai e sua mãe que vêm a sua mente quando relembra sua infância? (vide outros exemplos no quadro).
Louvor: Cante músicas ou hinos que falem de obediência e fé.
Introdução: Você já se imaginou no lugar de Maria ou de José? Embora fosse proibido a um casal judeu ter relações sexuais durante o noivado, mesmo assim, os noivos eram reconhecidos e chamados na cultura de marido e mulher; e seu relacionamento só poderia ser desmanchado mediante o divórcio.
Compartilhe: (Comente aleatoriamente com os irmãos ou siga o roteiro de opções fornecido pela bíblia).
Se você fosse Maria, quando soubesse que estava grávida, qual seria a primeira coisa que passaria pela sua cabeça?
E se você fosse José; o noivo de Maria, qual seria a primeira coisa que passaria pela sua cabeça?
Esses incidentes enfraqueceram ou fortaleceram o relacionamento de José e Maria? Por quê?
Quando foi que Jesus se tornou próximo de você e deixou de ser apenas um simples nome?
Conclusão: O nascimento de Jesus foi um milagre em todos os aspectos, mas dependeu também da fé e obediência de pessoas que se dispuseram nas mãos de Deus para que Jesus de fato, hoje, seja Emanuel; Deus conosco. Precisamos nos dispor da mesma maneira se quisermos também ser usados pelo Pai e em relação a Jesus, deixarmos que Ele se aproxime e reine a cada dia em nosso viver. Ore para que isso seja uma realidade na vida de cada

Relacionados