EVANGELIZAÇÃO E DISIPULADO DE CRIANÇAS

1833 palavras 8 páginas
Evangelização, discipulado e valorização das crianças

“Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".” João 21:15
Uma das principais ordens de Jesus a um dos seus principais discípulos, Pedro, era “cuide dos meus cordeirinhos”. A ordem era que Pedro alimentasse os cordeiros. Ordem não restrita somente a Pedro, mas a todos quanto decidiram seguir Jesus e seu ministério, tanto para o pastor quanto para aqueles que fazem parte do reino de Deus e conhecem a Deus.
Jesus amava (e ainda ama) as crianças incondicionalmente como a qualquer ser humano. Ele também morreu para que elas fossem salvas, e, elas precisam saber disso. Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mateus 19:13-14 diz:
“Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".”

Varias mães souberam da presença do salvador em sua cidade. Logo, pegaram suas joias preciosas em seus braços e levaram para que pudessem o ver e que suas crianças fossem tocadas por Jesus para receber uma benção. Porém os discípulos com toda a sua ignorância repreendiam e impediam que os pequeninos chegassem até ele. Então Jesus se indigna, pois seus discípulos empurraram para longe dele os pequeninos, que tanto o amavam e tinham respeito por ele e que certamente se renderiam aos pés do salvador com todo amor, carinho, pureza e reverência. Os pequenos amavam a doce voz do mestre, diferentemente dos rabinos com suas vozes grossas e autoritárias cheios de autossuficiência. Jesus se sentia muito à vontade entre as crianças, ele tinha afinidade com as crianças. Então qualquer coisa que façamos para impedir uma criança de vir até Jesus, desagrada a vontade de Cristo.
Não diferente em nossas igrejas hoje ou até mesmo pior, vemos nossos grandes “mestres” e aquele que se dizem discípulos de Cristo infringir essa grande ordem do rei, “cuide dos meus cordeirinhos”. Na verdade é muito

Relacionados