Evagelizar

330 palavras 2 páginas
Se a missão de evangelizar não é privilégio, orgulho ou ostentação o que será então? Não sendo questão de orgulho, será uma questão de ordem, de obediência ou como ele mesmo afirma, uma necessidade. Quem evangeliza, só evangeliza se promove e edifica profeticamente a comunidade, e por isso, não há compatibilidade com a promoção pessoal, orgulho ou vanglória. Evangelizar em outra ótica também importante, é se pôr à serviço, se entregar. Aquele que diz que fazer algo, no qual não se “ganha” nada, é uma necessidade se entregou profundamente na missão e no mistério do Evangelho.

O evangelizador é alguém que, antes de mais nada, precisa saber renunciar: pai, mãe, esposo,filhos … e assumir sua cruz (Lc 14,26-27). Renunciar ao pai, mãe e outras pessoas e coisas, significa deixar em segundo lugar as coisas que fizeram parte até o presente momento de sua história, pois de agora em diante, virá a missão de ser apóstolo. Pedro e André, João e Tiago, seguiram Jesus imediatamente ao seu chamado. Eles não perguntaram pra onde iriam, como iriam e como isso acabaria, somente largaram suas redes e seguiram. Deixaram tudo para trás e foram viver um novo sentido de vida. Qual o sentido da sua? E o você precisa deixar para trás para seguir Jesus incondicionalmente?

“Ai de mim se eu não evangelizar“ é um grito que ecoa ainda hoje, nas igrejas, comunidades e povoados. Este grito não pode ser apagado, abafado ou diminuído, nem mesmo desviado ou coagido a silenciar. Ele precisa ser tão forte e tão claro que possa ir além dos limites geográficos dos povos, e assim, ele possa transformar, pelo Evangelho, os critérios, os valores e o pensamento da humanidade. O batizado é um evangelizador por vocação. Ele precisa entender sua missão batismal e sua responsabilidade decorrente desta vocação.

Relacionados

  • Análise crítica do filme "A Missão"
    386 palavras | 2 páginas
  • EBF Escola Bíblica de Férias
    1494 palavras | 6 páginas
  • teologia
    7854 palavras | 32 páginas