EUZENIR SSOC VII GRUPO

2154 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO serviço social

EUZENIR FERNANDES OLIVEIRA
MARIA EUGÊNIA SILVA VIEIRA DO CARMO
VANUSA APARECIDA PARREIRA

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR - GRUPO
O TRABALHO PROFISSIONAL: COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

Itumbiara
2012

EUZENIR FERNANDES OLIVEIRA
MARIA EUGÊNIA SILVA VIEIRA DO CARMO
VANUSA APARECIDA PARREIRA

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR - GRUPO
A TECNOLOGIA EM FAVOR DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Estatística e Indicadores Sociais, Metodologia da Pesquisa Científica, Processo de Trabalho e SSOC e Oficina de Formação – Tecnologia da Informação e Seminários Temáticos VI.

Orientadores: Heleanara Regina Sampaio, Edna Braun, Amanda Boza, Rodrigo Zambon.

Tutor de sala: Carlos Eduardo Barbosa

Itumbiara
2012

INTRODUÇÃO

O meio social em que vivemos sempre está em constante processo de transformação e com ela o trabalho também vem sendo modificado, ora acrescentando características, exigindo novas habilidades, novas respostas e ora outras sendo deixadas para trás.
Desta forma, iremos abordado o desenvolvimento do trabalho ao longo da história e suas transformações ocorridas na sociedade, com o objetivo de entendermos as exigências e desafios ao trabalhador e para a sociedade em geral.
O desenvolvimento deste analisa o contexto da globalização e a era da comunicação e informação nesta visão, as transformações societárias da contemporaneidade vem alterando diferentes dimensões da vida social e econômica, atingindo o Serviço Social como profissão estendendo-se à organização do trabalho e chegando a toda sociedade.
Nesse sentido, o compromisso do profissional não pode esgotar-se num compromisso ético-político, mas numa direção social mediada por estratégias concretas, articuladas à competência teórico-metodológica e técnico-operativa com objetivo de efetivar os direitos sociais e deve

Relacionados