Euueue

833 palavras 4 páginas
OS INDIVÍDUOS PARTICIPAM DIFERENTEMENTE DE SUA CULTURA
Notamos que a participação do indivíduo dentro da sua própria cultura é, e sempre será limitada, devido a algumas limitações impostas por seus próprios participantes como: sexo, idade e o limite entre as classes etárias.

Quando olhamos para as diferencias relacionadas a sexo dentro de uma determinada cultura, vemos que a própria sociedade e seus indivíduos estabelecem divisões, levando automaticamente a exclusão dos mesmos, vemos em algumas sociedades mulheres sendo privadas de exercer determinadas posições sob o pretexto de serem do sexo feminino. É justamente neste contexto, que surgem as participações diferenciadas dos indivíduos dentro da sua próprio cultura.

É verdade que, quando observamos os parâmetros relacionados à idade como fonte de divisória dentro de uma determinada sociedade ou cultura, os efeitos são mais desastrosos, a idade tem se tornado um agente impulsionador para reger diferentes participações de indivíduos dentro de sua própria cultura, baseado neste contexto escreveu Marion Levy Jr. “nenhum sistema de socialização é idealmente perfeito”.

Outro fator que tem contribuído para as diferentes participações dos indivíduos dentro da sua própria cultura são os limites entre as classes etárias, como fazer para identificar os limites corretos entre um adolescente e um jovem? Nesta tentativa de separação de atividades entre adolescentes e jovens tem se criado diferentes participações dentro de sua própria cultura, como por exemplo: um jovem que alcançando a idade de dezoito anos o seu voto é obrigatório, porém o mesmo não pode exercer seus direitos de adulto, pois só aos vinte e um anos ele tem esse direito, este tipo de comportamento é justamente o que forma indivíduos com participações diferentes dentro da sua cultura.

Estas divisões são impostas sem levar em consideração os efeitos contrários, criando barreiras que distanciam e excluem muitos indivíduos de sua própria cultura.

Pensando em

Relacionados

  • Desafios gerenciais
    254 palavras | 2 páginas