EUTANASE

697 palavras 3 páginas
TERRI
Há 15 anos, o cérebro de Terri sofreu graves danos porque seu coração parou de bater por alguns minutos --provavelmente devido a uma parada cardíaca causada por deficiência de potássio. Desde então, ela se encontrava no que os médicos chamam de estado vegetativo persistente.
Sua guarda ficou com seu mariado, ele entrou na justiça para ganhar a liberação da morte de terri e para a pratica da eutanase, pq segundo ele, terri preveriria morrer do que viver inconsciente ou vegetando, Já a sua família estava contra e enquanto o marido lutava para mata-la a famila queria terri ‘’viva’’ após 15 anos depois que a justiça liberou o pedido de seu marido que foi desligar o aparelho que a alimentava e dava agua. Depois de 15 dias sem agua e sem comida Terri Morreu.

O QUE É ¿ É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofrimento. A ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da sua família. A eutanásia é um assunto muito discutido tanto na questão da bioética quanto na do biodireito, pois ela tem dois lados, a favor e contra.
Quem pode praticar¿
Essa pratica geralmente é usada quando a família de alguém que esta vegetando ou inconciente durante um longe período ou sofre de alguma doença que os deixem incapaz, entram na justiça para conseguir a liberação da pratica, ou quando o paciente esta cociente mais por alguma doença quer morrer, e geralmente essas pessoas que procuram a pratica são pessoas tetraplégicas que dependem de alguém para morrer, por isso entram na justiça para quem a mata-la não ser julgada nem apreendida.
Metados¿
Existem vários metados para praticar a eutanásia, pode ser por uma injeção mortal preparada pelo medico e aplicada na veia no caso sera uma morte ativa e rápida que demorara poucos minutos ou medicamentos em doses excessivas , se a pessoa for dependentes de aparelhos e a família conseguir a liberação da justiça, a familha ou o medido pode desligar os aparelhos deixando o

Relacionados

  • trabalho sobre leishmaniosse
    1584 palavras | 7 páginas