EUTAN SIA E ORTOTAN SIA

2077 palavras 9 páginas
CURSO DE DIREITO

EUTANÁSIA E ORTOTANÁSIA

NATHÉCIA TAVARES DE OLIVEIRA
RA: C592BC-0

ALPHAVILLE
2015

EUTANÁSIA E ORTOTANÁSIA

TRABALHO APRESENTADO PARA AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE PAULISTA.
PROFESSOR: LUIZ ANTÔNIO

ALPHAVILLE
2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Eutanásia Legal: Os Países Progressistas
2.2 Países que admitem a possibilidade de eutanásia passiva
2.3 Repressão à Eutanásia: A Vida Como Direito Indisponível
2.4 Evoluções no Brasil

3 CONCLUSÃO
4 BIBLIOGRAFIA
4.1 SITES: BRASIL ESCOLA (www.brasilescola.com) CLICK ESTUDANTE (www.clickestudante.com) INFO ESCOLA (www.infoescola.com) COLA DA WEB (www.coladaweb.com)

PRIMEIRA FOLHA:
1. INTRODUÇÃO
Desde seu início, a espécie humana busca uma resposta para o mistério da morte. Para os que procuram entender a morte, ela é uma força altamente criativa. Os grandes valores da vida podem originar-se da reflexão sobre a morte. A meta dos filósofos tem sido elucidar o seu significado. Sócrates entendia que filosofar significava simplesmente estudar o problema da morte. Através dos tempos, inúmeros pensadores buscaram encontrar seu significado nas vidas humanas e, à medida que o esclareciam, contribuíam também para a compreensão do significado da vida.
O desenvolvimento científico permitiu uma melhora importante e sem precedentes na qualidade de vida e na longevidade nos países ocidentais. Este último aspecto trouxe um elemento completamente novo: convive-se mais e por mais tempo hoje com as doenças crônicas. Dessa forma, surgiu uma nova angústia, o temor da não vida ou da não morte, daquele estádio intermediário e prolongado de sofrimento que é ainda mais inquietante do que a própria morte e que trouxe dilemas antes desconhecidos. Assim, o debate sobre a eutanásia e ortotanásia se intensificou, mesmo que a sua essência ético Mesmo aceitando a morte como parte integral

Relacionados