Eutan Sia Trabalho Pronto

1456 palavras 6 páginas
Eutanásia
A eutanásia é atualmente conceituada como uma ação que tem como objetivo acabar com a vida de um ser humano, tendo em conta considerações humanistas em relação à pessoa ou sociedade; é antiético e ilegal no Brasil.
Tipos de Eutanásia
Eutanásia Ativa
Ato de provocar a morte sem sofrimento do paciente.
(como no caso da utilização de uma injeção letal)
Eutanásia Passiva
Quando a morte ocorre por omissão em se iniciar uma ação médica que garantiria por mais tempo a sobrevivência do paciente.
(Como no caso de não colocar um paciente com insuficiência respiratória em um ventilador artificial) Eutanásia voluntária
A qual atende uma vontade expressa do paciente.
Eutanásia involuntária
O ato é realizado contra a vontade do paciente.
Eutanásia não voluntária
Quando a morte é levada a cabo sem que se conheça a vontade do paciente.
Distanásia
Distanásia é o termo para tratamento inútil, que não beneficia o paciente terminal. É um processo através do qual se estende apenas o processo de morte e não a vida em si. Consequentemente, os pacientes têm uma morte prolongada e lenta, acompanhada por sofrimento, dor e angústia. Quando se investe na cura de um paciente que não tem chance de cura.
Ortotanásia
Ortotanásia refere-se à arte de promover uma morte humana e correta, não submeter os pacientes a distanásia e não abreviar a morte também, ou seja, submetendo-os a eutanásia. Seu grande desafio é permitir que os pacientes terminais para manter sua dignidade, onde há um compromisso com o bem-estar dos pacientes em fase final de uma doença.

Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE)

Das relações profissionais
PROIBIÇÕES
Art. 9 – Praticar e/ou ser conivente com crime, contravenção penal ou qualquer outro ato, que infrinja postulados éticos e legais.
Das relações com a pessoa, família e coletividade
DIREITO
Art. 10- Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas