Europa - união europeia

Páginas: 2 (261 palavras) Publicado: 5 de agosto de 2012
Boa tarde senhores aqui presentes para a Assembleia da União Europeia. Somos os representantes da Inglaterra e falaremos um pouco sobre nosso país que possuidensidade demográfica de 388 hab./km² e se localiza ao sul da Ilha da Grã-Bretanha.

A religião predominante é o Cristianismo com 80% da população adepta, entre eles amaioria anglicana, seguida pelo islamismo com 11%. A nação inglesa é a nação etnicamente mais diversificada do Reino Unido.

Uma das características mais marcantes de suageografia são as paisagens transformadas pelo homem devido ao desenvolvimento econômico dos países europeus e da Revolução Industrial, acabando, infelizmente, comnossos pântanos.

A agricultura da Inglaterra é intensiva, muito mecanizada e eficiente, sendo um dos setores mais importantes para o PIB da Inglaterra, um dos maioresda UE. A Inglaterra possui grandes reservas de carvão, gás e petróleo, sendo um dos maiores exportadores europeus.

Em busca de empregos nessas indústrias e empresasos imigrantes vêm, mesmo clandestinamente, morar em nosso país, vindos principalmente do norte da África, Turquia, Índia, Paquistão, África Subsaariana e dos Balcãs.Isso gera revoltas de grupos xenófobos como a Liga de Defesa Inglesa. Outra fonte de conflitos é o IRA.

A Irlanda tem a maioria da população católica, já a Irlandado Norte possui a maioria protestante e está vinculada à Inglaterra. Essa situação resultou em um descontentamento para a população católica, que defendia areunificação da Irlanda. A divergência de posições entre esses grupos acabou gerando conflitos, mas recentemente o IRA fez um acordo de paz e anunciou o fim da luta armada.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A União Europeia
  • União europeia
  • União Europeia
  • União europeia
  • união europeia
  • A União Europeia
  • União europeia
  • União Europeia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!