eujakalalajd

1006 palavras 5 páginas
linikergremista

Atividade Avaliativa

Atividade Avaliativa - Tentativa 1

Question 1
Notas: 1

Uma idéia comum às teorias da evolução propostas por Darwin e por Lamarck é que a adaptação resulta

Escolher uma resposta.

a. do sucesso reprodutivo diferencial. b. de uso e desuso de estruturas anatômicas. c. da interação entre os organismos e seus ambientes. d. de mutações gênicas induzidas pelo ambiente. e. da manutenção das melhores combinações gênicas.
.

.

Question 2
Notas: 1

Nos acidentes com derramamento de petróleo em grandes extensões no mar, alguns dos principais impactos negativos estão relacionados à formação de uma camada de óleo sobre a área atingida. Sobre tais acidentes, pode-se dizer que

Escolher uma resposta.

a. a camada de óleo na superfície impede a penetração de luz, inibindo o processo fotossintético das algas, além de intoxicar aves e peixes. b. a camada de óleo impede a penetração de luz e, com isso, a realização de fotossíntese pelos animais, que são os principais organismos fotossintetizantes do sistema oceânico. c. o óleo derramado não causa danos ao ambiente. d. ao ser derramado, o óleo forma uma película superficial que não afeta tanto os organismos marinhos. e. a camada de óleo atinge diretamente os peixes das regiões profundas, que é a principal fonte de produção primária para o ambiente marinho e configura-se como a base da cadeia trófica oceânica.
.

.

Question 3
Notas: 1

Observe o esquema abaixo e assinale a alternativa que substitui corretamente as letras Z e X, respectivamente.

Escolher uma resposta.

a. ATP e Oxigênio. b. Oxigênio e ATP. c. Gás carbônico e água. d. NADP e ADP + Pi. e. Clorofila e ATP.
.

.

Question 4
Notas: 1

Comparando-se os ciclos reprodutivos das criptógamas (Briófitas e Pteridófitas) com os das fanerógamas (Gimnospermas

Relacionados