Eugen Bavcar 0

308 palavras 2 páginas
Eugen Bavcar
Fotógrafo, filósofo
Eugen Bavcar é um fotografo cego. Perdeu a visão durante a guerra, em dois acidentes, primeiro perdeu a visão do olho esquerdo depois a do direito. Ele já era cego quando tirou sua primeira foto, usando uma maquina emprestada de sua irmã fotografou alguns colegas de sua escola e ficou encantado coma ideia de que apesar de não poder ver imagens podia cria-las.
Eugen defende a ideia de que as pessoas perderam a capacidade de ver as coisas com profundidade que a elas basta à imagem pronta e rasa, com o significado já definido, e por ser cego ele consegue ver através disso e ver uma imagem diferente dos outros.
Eugen diz que para se guiar, às vezes sente por si mesmo a foto, ou segue a voz de quem estar a ser fotografado, ou alguém lhe orienta, ou toca na objeto a ser fotografado e se afasta medindo a distância. Em uma ocasião pediu a sua sobrinha que corresse e dançasse e prendeu nela um sininho para poder se guiar enquanto a fotografava. Ele também costuma fotografar nus de mulheres, pois acha que assim consegue representa-las de uma forma mortal, e diz que devemos ter consciência da mortalidade das mulheres, pois assim amamos mais elas ao longo da vida, tudo isso baseado na bíblia, porque depois de Adão e Eva descobrirem que estavam nus também descobriram que eram mortais.
Quando era jovem Eugen apaixonou-se por mulheres que seus amigos achavam bonitas, mas não ele, com isso aprendeu a não se guiar pelas outras pessoas, que devemos existir por nós mesmos e não pelos outros.

AV 2 - Teoria e prática da cor
Professor: Valderio da Costa
Aluno: Matteo Lima dos Santos
Número de matrícula: 201402400802
Curso: Design Gráfico – manhã – primeiro semestre

Resumo do filme “Janela da Alma”

8 de maio, 2014

Relacionados