Euestionario de responsabilidade social do meio embiente

2000 palavras 8 páginas
Iniciado em quinta, 29 novembro 2012, 14:30
Completado em quinta, 29 novembro 2012, 15:00
Tempo empregado 30 minutos 24 segundos
Notas 6/6
Nota 40 de um máximo de 40(100%)
Question1
Notas: 1
Segundo o Livro-texto, são parâmetros (modelos, medidas) da sustentabilidade empresarial:
I. recriação de tecnologias e necessidades;
II. inclusão social;
III. melhoria da qualidade de vida;
IV. perenização dos recursos naturais;
V. busca da ecoeficiência.
Escolha a alternativa correta.
Escolher uma resposta. a. I, III, IV e V, apenas. b. III, IV e V, apenas. c. II, IV e V, apenas. d. I, II e V, apenas. e. I, II, III, IV e V.
Resposta correta: I, II, III, IV e V.
Comentário resposta correta: Parabéns! Para alcançar a sustentabilidade, uma empresa precisa ter como parâmetros: a recriação de tecnologias e necessidades (I) da empresa e de todos os stakeholders; inclusão social (II) das minorias; melhoria da qualidade de vida (III) de todos os stakeholders; perenização dos recursos naturais (IV); e a busca da ecoeficiência (V), produzindo mais e melhor com menos recursos naturais.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question2
Notas: 1
A partir da leitura e interpretação da tirinha da Mafalda e dos conhecimentos adquiridos no decorrer do estudo do Capítulo 4 do Livro-texto acerca do futuro desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa INCORRETA. Escolher uma resposta. a. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) são estratégias para lidar com os desafios de tornar o planeta sustentável, mas são de difícil implantação, devido aos elevados custos e altos impactos ambientais. b. Algumas novas tecnologias que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável estão prontas para utilização, a exemplo dos carros verdes, mas falta produção em larga escala para comercializá-las. c. É possível melhorar as condições do planeta; o futuro demanda planejamento do desenvolvimento em decorrência da rapidez de

Relacionados