euclara

468 palavras 2 páginas
sinopse O dia - a - dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE que quer deixar a cooperação e tenta encontrar um substituto para seu posto, paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.
1 – O QUE E CULTURA?
Definição

Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc.
Uma das capacidades que diferenciam o ser humano dos animais irracionais é a capacidade de produção de cultura.
2- QUAIS SÃO AS MANIFESTAÕES CULTURAIS APRESENTADAS NO BRASIL?
Justificar sua resposta.
Introdução
Centro-Oeste é umas das cinco grandes regiões em que é dividido o Brasil.
A Região Centro-Oeste é dividida em 4 unidades federativas: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, onde fica Brasília, a capital do país. Com uma área de 1.606.371,505 km², a Região Centro-Oeste é um grande território, sendo a segunda maior região do Brasil em superfície territorial. Por outro lado, é a região menos populosa do país e possui a segunda menor densidade populacional, perdendo apenas para a Região Norte. Por abrigar uma quantidade menor de habitantes, apresenta algumas concentrações urbanas e grandes vazios populacionais.
A população da região Centro-Oeste do Brasil foi formada pelos índios que ali já habitavam antes da colonização, pelos brancos vindos de diversas regiões e pelos negros fugidos ou alforriados que partiam em busca de terras. Cada etnia carregou consigo uma bagagem de suas raízes e foi da mescla dessas que surgiram as manifestações culturais, artísticas e religiosas. O folclore local é marcado

Relacionados