eu sou

1134 palavras 5 páginas
eeeeeeeeeeeeeuuuu unnkjpoijpppppppppppAo concluir as etapas propostas neste desafio você terá desenvolvido as competências e habilidades descritas a seguir:
 Capacidade de compreender a formação e origem de um solo;
 Habilidade de identificar, formular e resolver problemas na sua área de aplicação, utilizando-se de habilidades para distinguir o comportamento de solos.  Prever o comportamento deste solo quando utilizado como apoio de fundações das mais diversas obras;
 Saber distinguir sua escolha na utilização de um determinado tipo de solo, para os mais diversos fins dentro da engenharia civil e geotécnica.

DESAFIO A coleta de duas amostras de solo colhidas em duas regiões distintas, visa o estudo mais aprofundado de suas características e propriedades e verificando se os mesmos possuem aspectos de solo lateríticos ou saprolíticos.
Os solos apresentam peculiaridades de propriedades e de comportamento, em relação à região e a localidade devido à atuação de processos geológicos e/ou pedológicos que depende do grau de intemperismo a que o solo se submeteu ao longo dos anos.
Assim, os solos guardam a estrutura da rocha mãe e a maioria dos minerais primários ou parte significativa deles, chamados de solos saprolíticos e outros que não guardam a estrutura, mas mantém parte dos minerais primários e contém quantidade significativa de argilo-minerais, chamados de lateríticos.
Os seguintes ensaios descritos abaixo deverão ser apresentados no relatório final:
(1) Ensaio – Análise tacto- visual
(2) Ensaio – Índices Físicos
(3) Ensaio – Limites de Consistência
(4) Ensaio – Distribuição Granulométrica
(5) Ensaio – Ensaio de Compactação No final de cada etapa (ensaio) a equipe deve elaborar um relatório parcial com até duas páginas, tamanho normal, fonte times arial 12pt. Produção Acadêmica
Descrição do que será produzido. Exemplos:
• Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas

Relacionados