EU SOU EU

327 palavras 2 páginas
“Eu Sou Eu”
Virgínia Satir

Em todo o mundo, não há mais ninguém que seja exatamente como eu. Tudo o que sai de mim é autenticamente meu, porque eu mesmo escolhi isto – eu assumo tudo em relação a mim: meu corpo, meus sentimentos, minha boca, minha voz, todas as minhas ações, sejam elas em relação aos outros ou a mim mesmo. Eu assumo minhas fantasias, meus sonhos, minhas esperanças, meus medos.

Eu assumo meus triunfos e sucessos, todos os meus fracassos e erros. Por assumir tudo o que eu sou, eu começo a me conhecer intimamente e ao fazer isto, eu posso me amar e ser amigável com todas as minhas partes.
Eu sei que há aspectos de quem eu sou que me confundem, e outros aspectos que eu nem conheço – mas na medida em que eu for amistoso e amoroso comigo mesmo, poderei, corajosa e esperançosamente, procurar soluções para as confusões e outras maneiras de me conhecer melhor.

Assim, qualquer que seja a minha aparência ou jeito de falar, o que quer que eu diga ou faça e o que quer que eu pense ou sinta, em um dado momento no tempo, isto, autenticamente, SOU EU!

E se mais tarde alguns aspectos da minha aparência, do meu jeito de falar, de pensar e sentir parecerem não servir, eu posso descartar aquilo que não me serve mais, manter o resto e inventar algo novo para aquilo que eu descartei, podendo ver, ouvir, sentir, pensar, dizer e fazer tudo aquilo que fizer sentido pra mim naquele momento. Eu tenho as ferramentas para sobreviver, para estar perto dos outros, para ser produtivo e para entender e organizar o mundo das pessoas e coisas que estão fora de si. Eu me assumo e, portanto, eu posso me inventar e reinventar constantemente.

Eu sou eu ...

... e eu sou o que sou!!!

Relacionados