Eu sou eu

461 palavras 2 páginas
DIREITO CIVIL II – OBRIGAÇÕES
Prof. Daniel Paiva

QUESTIONÁRIO DE REVISÃO

MARQUE AS AFIRMATIVAS

01. As obrigações solidárias passivas caracterizam-se por: A) Sua indivisibilidade; B) Serem exigíveis totalmente, apenas, de um dos devedores. C) Serem exigíveis total ou parcialmente de qualquer dos devedores. D) Sua indivisibilidade e possibilidade de exigência conjunta ou individualmente, total ou parcialmente, de qualquer dos devedores.

02. Caio se obriga contratualmente com Fábio a vender-lhe um dos automóveis de sua agência, estipulando que a escolha caberia ao devedor. Supondo que Caio tenha feito a escolha e a tenha comunicado a Fábio, o que aconteceria caso o automóvel fosse destruído em virtude de caso fortuito ou força maior: A) A obrigação se resolveria sem perdas e danos; B) A obrigação se resolveria com perdas e danos. C) A escolha não poderia pertencer a Caio.; D) Caio estaria obrigado a entregar outro automóvel de sua agência, tendo em vista que a indeterminação é incompatível com a deterioração ou perecimento da coisa, ainda que motivada por força maior ou caso fortuito. E) Nenhuma das alternativas acima.

03. Considerando o lugar do pagamento, não dispondo de forma expressa a convenção entre as partes, pode-se dizer que pelo direito brasileiro:
A) A presunção é que o pagamento seja quesível, devendo o devedor ser procurado pelo credor;
B) A presunção é que o devedor ofereça o pagamento ao credor no domicílio deste;
C) O devedor sempre pagará onde o credor indicar, podendo mudar constantemente;
D) A opção do lugar de pagamento sempre caberá somente ao devedor.

04. A novação, o compromisso e o perdão, são institutos jurídicos relacionados diretamente a: A) Cumprimento estrito do contrato avençado; B) Formas especiais de extinção das obrigações; C) Possibilidade permanente de modificação das relações jurídicas; D) Renovação judicial dos contratos.

05. Quanto ao pagamento,

Relacionados