eu, lucas maornjiajr

282 palavras 2 páginas
É muito importante que as empresas no Brasil entendam que o consumidor que está na rede social está lá não pela “rede”, mas pelo “social”, que ele espera acessar um site onde ele vá interagir e trocar experiências, logo, de nada adianta a essas empresas criarem suas páginas e espalharem pelas redes sem que essa página “responda” ou “alimente” os interesses do consumidor pois, de outra forma, ainda não terão passado da “era do site”.
Centenas de campanhas em redes ficaram famosas por simplesmente “curtirem” mensagens de seus clientes enquanto muitas páginas de marcas mundialmente conhecidas ainda estão esperando sua visita...

Nos livros “Marketing 3.0” e “O cliente é quem manda” seus autores discutem o tema da COMUNIZAÇÃO de informações e o poder que foi colocado nas mãos dos consumidores numa época em que oferecer preço, prazo e brinde não significa mais tanto assim, o primeiro discute o tema na tradicional linguagem acadêmica que os estudantes e profissionais de marketing estão acostumados, já na segunda obra, o autor discute o tema também com aqueles leigos em negócios que se interessam pelo tema. Em “A revolução das mídias sociais”, o autor brasileiro André Telles apresenta cases de toda a internet e discute o tema da COMUNIZAÇÃO voltado ao papel das empresas e seu uso de tais mídias.
Não muito longe destes temas, muitos outros livros vem sendo publicados abrindo novas discussões sobre o uso, custo e até possíveis malefícios (?) do uso de redes sociais para se fazer negócios ou simplesmente conhecer novas pessoas.

Para ler e curtir!

CURIOSIDADE DO LIVREIRO: A obra Marketing 3.0

Relacionados